terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A ESCOLHA DA ESCOLA PARA OS SEUS FILHOS

Inicio meu texto com o seguinte questionamento: “Para quem é a escola?”. Esta é uma questão muito importante na hora da escolha da escola para seu filho. Para tanto, pressupõe-se que você conheça-o, realmente e, não se deixe encantar pelas aparências nem pelo que vocês ouvem falar, pelo preço da mensalidade. Visite, sente e observe, pois a escola tem de ser de acordo com a vida que a criança tem em casa, ou seja, com a filosofia de vida. A escola tem de ser um prolongamento do ambiente familiar. Em suma, se os pais escolhem um mundo muito diferente de sua casa poderão enfrentar problemas para resolverem que, muitas vezes, não estão ao seu alcance.

A escola não é só para conhecimento e sim, também possibilita que a criança internalize o modo como a vida flui dentro da escola. Com certeza a escola conhece o lar da criança através da mesma. E, nós conhecemos a escola através daquilo que a criança nos traz e, para isso é preciso observá-la. Então, preste atenção como a criança volta da escola. Tome conhecimento do que seu filho fez e faz na mesma.

Nem sempre escolhemos “certo”. Não tenham receio de “errar” porque “errar” é humano. Troquem seu filho de escola se a escolha não foi a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.